Saber esperar
Nunca fui de saber esperar. Faço questão de apanhar sempre o autocarro meia hora antes, para ter a certeza que não chego atrasada. Prefiro chegar cinco minutos cedo a algum lado do que cinco minutos atrasada.
Mas nunca fui paciente. Cansa-me esperar, acho um desperdício total de tempo. Acho que foi por isso que o Universo me deus amigos que não sabem o que é chegar a horas, seja ao que for para o que for.
Não sei quantas horas da minha vida já gastei à espera dos meus amigos quando combino alguma coisa com eles. Mas esperei sempre e quando eles chegavam, nunca os cumprimentava com uma cara de zangada - a não ser que fosse a brincar. Deixo sempre passar atrasos, mesmo que passe os minutos que espero a olhar para o telemóvel a mandar a pessoa para tudo quanto é sítio.
No entanto, há coisas e pessoas pelas quais vale a pena esperar. E é por isso que, mesmo não sendo paciente, mesmo ficando chateada ou aborrecida quando as pessoas me deixam à espera, depressa me esqueço dos minutos que passei à espera quando elas chegam.
Porque há coisas pelas quais vale a pena esperar, hoje é dia 29 de Março e eu ainda não tenho uma resposta da Universidade. E está-me a cansar, esta espera. Está-me a pôr os nervos em franja, eles não dizerem nada do outro lado. Está-me a deixar chateada eu estar a pagar a intermediários para me ajudarem e de eles estarem a fazer mal o trabalho deles.
Mas espero; só mais um minuto, só mais uma hora, só mais um dia.
Porque há coisas pelas quais vale a pena esperar.