Dois!
Acabada de escrever um post a descarregar a ponta de desilusão que sinto em relação a algo, lembrei-me de que hoje é dia 15 de Agosto. Fui aos posts, andei para trás na pequena seta cá em baixo até ao primeiro post deste blog.
15 de Agosto de 2012 - precisamente há dois anos atrás. Parece que foi numa outra vida.
Há dois anos atrás tinha eu dezasseis anos e carregava o mundo às costas. Sentia-me mais sozinha do que nunca, rodeada por uma multidão de pessoas. Atormentada por fantasmas que me punham doente - física e mentalmente. Na idade das parvoíces, como digo muitas vezes. Era uma miúda de dezasseis anos que não queria ser mãe da irmã mais nova - mas tinha de o ser porque o cenário era negro, tão negro que ela demorou a ver o feixe de luz que havia, bem lá no fundo desse negro todo.
Uma miúda que queria apenas ser aceite num seio que não era o mais saudável - mas ela só queria sentir que fazia parte de algo. Esquecer durante um bocado a vida que levava, viver uma outra completamente diferente. Quando criei este blogue há dois anos atrás, fi-lo porque sentia necessidade de mudar - só não sabia bem para o quê. Acabei por utilizar o blogue como a única porta de entrada para o meu verdadeiro eu. Fora deste mundo, era algo que nunca fui realmente - mas era-o porque tinha de o ser. Aqui podia ser eu - e até hoje isso mantém-se.
Passados dois anos, tudo mudou. Bati no fundo mais do que uma vez e isso fez-me ver a tal luz que me puxou de volta para cima. Aprendi com erros que jurei nunca mais cometer mas há quem diga "nunca digas nunca". Os meus amigos mudaram, a minha situação familiar mudou, a minha atitude para com a vida mudou... Tudo mudou. Menos a essência deste blogue.
Este blogue permanece, para mim, o que sempre foi: a única forma que tenho de ser eu e de o mostrar para quem o quiser ver (ler). Aqui escrevo sobre mim, sobre o mundo, sobre os outros; aqui posto textos longos que contam sempre uma história - inventada ou não. Este blogue está para mim como uma bengala está para um coxo - é o meu apoio, o meu suporte. E é verdade que em dois anos este blogue cresceu - graças a todos aqueles que aqui vêm e não fogem a sete pés ao lerem as palavras de uma moça muito esquisita!
Dois anos de Something New e a verdade é que... há sempre algo novo para adicionar a este espaço. Seja uma história, um desabafo, um comentário, uma opinião, um/a leitor/a, um/a amigo/a, um template ou uma imagem... há sempre algo mais e algo novo a acrescentar.
Peço desculpa a todos os que ainda têm paciência para ler as baboseiras que para aqui escrevo - vocês merecem um prémio! Mas agradeço-vos do fundo do meu coração, porque se comecei este blogue como uma menina de dezasseis anos perdida e sozinha num mundo que a assustava, agora sou uma pequena mulher, ainda meia perdida e ainda assustada...mas muito melhor acompanhada - por todos vocês.
HOJE É DIA DE FESTA, O MEU BEBÉ FAZ ANOS, UHUHUHUHU!
P.S: o texto mencionado logo no ínicio será postado amanhã. Só porque não podia deixar passar em branco esta data, como fiz o ano passado!