Daqui a 20 dias
Daqui a exactamente 20 dias vou deixar os 18 para trás. Nunca dei muita importância a aniversários, sou sincera. É um dia que passa tão depressa que eu sinto sempre que nunca o aproveito ao máximo.
Mas este ano quero mais do que tudo deixar os meus 18 anos para trás. Quero deixar o último ano da minha vida para trás porque estou cansada de carregar com o peso dele às costas.
Quero-me libertar e começar a pensar a fundo na minha vida depois dos 19. É só um número, mas eu quero tanto que este ano seja mais do que isso. Quero que marque o inicio de uma nova aventura para mim e não saber ainda se isso vai acontecer, antagoniza-me.
Quero deixar o último ano da minha vida para trás, não porque me quero esquecer dele, mas porque preciso de me sentir mais leve - não esqueço porque tenho aprendido mais durante estes doze meses em que sou uma rapariga de 18 anos do que em todos os outros anos da minha vida. Mas quero deixar os 18 para trás e receber os 19 como uma brisa de ar fresco que ando desesperadamente a precisar.
Talvez daqui a 20 dias já saiba em que direcção os 19 me vão levar - até lá, continuo com os 18 e na expectativa de saber.