Má ideia
Hoje resolvi ir fazer umas compras de última hora e fui-me enfiar no centro comercial. Má ideia. Péssima ideia.
Cheguei por volta das 13h, fui almoçar e a minha primeira paragem foi a primark. Depois disso lembro-me de andar o tempo todo a pensar: "Ai que eu vou morrer aqui e hoje, ai que não vou poder comer as filhoses da minha avó e o peru da minha madrinha, ai ai ai!".
Nunca eu vi tal coisa como hoje. Era pessoas por tudo o que era sítio. Sentia-me a sufocar naquele espaço enorme mas que hoje se tornara tão minúsculo. Sai de lá o mais depressa que pude, mas claro, não saí de mãos a abanar. Valeu a pena ter lá ido porque vim de lá com o que precisava, mas eu não sou pessoa para andar em centros comerciais lotados, não sou.
Eu sofro de claustrofobia, de ansiedade, sou lá agora moça para me enfiar num espaço confinado com mais umas quantas centenas de almas penadas? Não sou.
Mas pelas pessoas que amamos fazemos todos os sacrifícios que há para serem feitos e então lá fui eu. Lá estive eu 4 horas naquele centro comercial a andar para trás e para a frente, cheia de calor, com dores nos pés e tudo por aqueles que mais amo (e por mim que fui lá buscar a minha prenda de natal (fui comprar um livro com um cheque prenda que me ofereceram).
E assim passei a minha véspera da véspera de natal. Com sorte não tenho de voltar a pôr os pés num centro comercial assim tão lotado durante algum tempo!