Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Something New

porque sempre que se fecha uma porta, abre-se uma janela

Something New

Ser adulto é...

Não sei bem ao certo ainda, ao contrário do que muitas pessoas poderiam pensar.

É certo que moro sozinha (bom, com mais outras cinco pessoas mas nenhuma delas é os meus pais) e é certo que tenho a minha vida, vou onde quero, quando quero, com quem quero e não tenho de dar justificações a ninguém. Também tenho o meu emprego e pago as minhas contas todas sozinha - pago renda, água, luz, gás, compras e outras coisas que a malta gosta de comprar. 

No entanto ainda não me consigo considerar adulta. Há dias em que me sinto uma quarentona autêntica - especialmente se estiver a fazer turnos como o de quarta, das 14h às 23h, em que só cheguei a casa já era meia-noite e o de ontem em que só cheguei à 01h. Mas depois há alturas em que me sinto ainda uma completa adolescente.

Faço ronha e deixo trabalhos da universidade para a última. Choro porque tenho saudades de abraçar a minha mãe. Como cereais ao jantar porque não me apetece cozinhar. Deixo a roupa amontoar-se na minha cadeira e deixo o quarto por aspirar.

Não sei bem ainda o que é ser adulta. Acho que vivo como uma mas ainda não o sou, não totalmente. 

No entanto, se há coisa que me faz sentir adulta é chegar do trabalho à meia noite, abrir a minha página do payroll online e ficar à espera que apareça o ordenado deste mês. 

Isso e ver o ordenado a escoar dez minutos depois de o receber. 

Ser adulto é, portanto basicamente, ganhar dinheiro e vê-lo a escoar à velocidade da luz. A não ser que sejamos uma Kardashian ou algo do género.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    alex 09.12.2015 11:02

    Leite com cereais é bom em qualquer idade, verdade seja dita ahah :b
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.