Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Something New

porque sempre que se fecha uma porta, abre-se uma janela

Something New

Numa correria

É como tenho andado. Sexta-feira fui a Camden, tinha hora marcada no Job Center para me atribuírem o número de segurança social, necessário para trabalhar cá. Despachei-me cedo e ainda apanhei a C. que ia a sair para o trabalho, aproveitei e fui com ela para ficar a saber o caminho até o Brent Cross Shopping Center. Passei lá grande parte do dia, completamente estafada por ter dormido poucas horas nos dias anteriores.

Sábado fui de manhã à minha Universidade imprimir currículos e de tarde voltei ao centro comercial de Brent Cross para distribuir uns quantos. Entrei em tudo o que era loja mas só sete me aceitaram o currículo - não é mau, acreditem.

Ontem fui passear. Em Trafalgar Square organizaram um festival dedicado à cultura coreana e, acho que ainda não falei muito sobre isso aqui, eu sou fã da cultura coreana (e da asiática no geral). Uma das raparigas que mora aqui também gosta bastante da cultura asiática então, a seguir ao almoço, lá fomos as duas até Trafalgar Square.

Depois de lá darmos uma volta pela festival - que não tinha assim tanta coisa quanto isso, mas pronto - ela decidiu levar-me a passear e fomos até ao Palácio de Buckingham visitar a rainha. Depois voltámos para Trafalgar Square, por uma rua muito gira, onde existe a famosa loja dos M&M (mas estava fechada!).

Chegamos a casa já era hora de jantar e entre passar o corpo por água (sim, porque esteve um calor desgraçado), ver o que se comia, tentar falar com os pais no Skype e coisas que tais, o tempo para vos escrever foi escasso.

Hoje fui de manhã, com a outra rapariga que também mora aqui, entregar currículos a Golders Green e aqui na zona onde estamos. Também passámos pelo banco para eu marcar a reunião para abrir uma conta (isto aqui é preciso reuniões para tudo, nossa).

E pronto. O resto do dia passei-o pela internet, à caça de jobs. 

De momento tenho duas propostas (de possíveis trabalhos) que posso experimentar, mas ainda tenho de pedir opinião à C. e à H. (a rapariga que partilha o meu interesse pela cultura asiática), para saber o que elas acham.

Estou à 4 dias no Reino Unido. 4 dias em Londres. Só me apeteceu chorar uma vez, na sexta-feira quando fiquei aqui em casa durante umas horas sozinha e estava com duas horas de sono em cima. De resto, só o nervoso miudinho de ter de encontrar trabalho é que ainda vai e vem todos os dias.

Estou a ser extremamente bem tratada por todos os meus companheiros de casa. Somos quatro raparigas e um rapaz e já há muito tempo que não me ria tanto como me tenho rido nos últimos 4 dias.

Ainda não sinto saudades. Sei que elas vão chegar, mais cedo do que tarde, mas por agora vou aproveitar enquanto elas não chegam e me fazem duvidar da minha escolha.

2 comentários

Comentar post