Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Something New

porque sempre que se fecha uma porta, abre-se uma janela

Something New

Moi, assistente técnica

Ir para longe não me vai fazer bem só a mim. Os meus pais e irmã são muito dependentes de mim no que toca às tecnologias. Sim, leram bem, tecnologias! Ir para fora vai ensiná-los a safarem-se sem mim no que toca a este assunto.

É que nem um nem o outro dão uma para a caixa no que toca a mexer em telemóveis e computadores, apesar de terem ambos, e a minha irmã também ainda tem muito que aprender. Ainda hoje a minha mãe gritou por mim porque recebeu um email que, por obra e graça de deus, desapareceu da caixa de entrada dela e ela não o conseguia encontrar! Lá foi a Alexandra que, simplesmente, explicou à sua mãe que existe um espaço de procura onde podemos inserir uma palavra que esteja relacionada com o email em questão e ele aparece e depois, basta selecioná-lo e movê-lo para a caixa de entrada novamente.

E este é só um exemplo! Ela não sabia pôr os atalhos que queria na barra de tarefas - lá foi a Alexandra ao salvamento explicar-lhe como se fazia.

O meu pai de vez em quando chateia-me porque não sabe pôr o anti-vírus a fazer uma análise ao computador - coisa que já lhe mostrei como se faz umas quinhentas vezes!

A minha irmã cada vez que descobre uma música nova, vem-me com uma lista delas para eu tirar da internet e pôr no telemóvel dela - para o caso de algum senhor polícia estar a ler isto, eu nunca o faço okay?

Mas é só para dar uma ideia geral do quão desamparados estão os meus pais e irmã no que toca às tecnologias. Aliás, a minha mãe só há pouco tempo é que aprendeu a andar para a frente e para trás nos programas da televisão e a aceder às gravações e coisas do género.

Não sei o que vai ser destas três almas quando eu partir daqui a uma semana e tal, sinceramente... Se eu ganhasse 100 euros por cada assistência técnica que forneço cá em casa, já estava rica e em vez de ir para Londres estudar e trabalhar, ia mas é já reformada para o Havai!