Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Something New

porque sempre que se fecha uma porta, abre-se uma janela

Something New

Aqueles momentos "awkward"

Sejamos francos: é sempre awkward quando estamos a ver um filme ou uma série com outras pessoas e surgem cenas explicitas de sexo. A não ser que essa pessoa seja a vossa companheira/companheiro (e acho que até nessa situação pode ser desconfortável).

Ontem comecei a ver uma série por recomendação do P. e depois de almoçar, fomos para casa dele ver uns episódios. A série chama-se Sense8 e é bastante interessante - mesmo ao meu gosto, uma série de acção/thriller psicológico. Até agora estou a adorar, mas a questão não é essa.

A série contém algumas cenas bem explícitas de sexo, tanto sexo heterosexual como homosexual. Ora, eu não sou propriamente contra séries que possam conter cenas do género, até porque vi True Blood e Game Of Thrones e lá para o meio também haviam determinadas cenas dessas. No entanto, acho que é sempre diferente quando vemos esse tipo de cenas acompanhados.

O ambiente muda logo. Parece que paira no ar aquele desconforto invisível, que não se vê, mas que se sente e dá comichão. Não sabemos se havemos de ficar calados ou se devemos comentar e brincar com a situação (que foi o que nós acabámos por fazer.)

Acho que por muito confortável que seja a nossa relação com um determinado amigo ou amiga, é sempre awkward, não? E quando estamos a ver um filme ou série com os pais e essas cenas surgem então, nem se fala, meu deus! Ainda é pior!

No entanto, é uma coisa natural, o sexo. A mim não me faz confusão nenhuma ver cenas explícitas em séries ou filmes, desde que não sejam exageradas ou nojentas. Para isso existem os filmes pornográficos, que eu dispenso muito obrigada.

É verdade que na série em questão (Sense8) não faz muito sentido para o desenrolar da história em si, mas penso que é uma demonstração de uma parte das vidas de qualquer ser adulto, daí incluírem as ditas cenas na série.

Eu penso que o porquê de nos sentirmos sempre desconfortáveis ao ver esse tipo de cenas na televisão com outras pessoas ao pé de nós, é porque é um acto que, no geral, todos vemos como sendo um acto intimo entre duas pessoas. Até quando são apenas meras cenas onde se trocam carícias ou beijos, pode ser desconfortável se estivermos a vê-las com os nossos pais ou amigos. São actos que demonstram amor, por vezes luxúria, desejo e esse tipo de emoções são muito fortes.

Vimos uns quatro episódios de seguida e quando surgiam as cenas de sexo, simplesmente víamos em silêncio ou então comentávamos entre nós isto mesmo - como este tipo de situação pode ser extremamente desconfortável se estivermos com outras pessoas ao pé de nós.

Mas não deixou de ser um daqueles momentos awkward na nossa longa amizade. Para recordar (risos).

12 comentários

Comentar post